quinta-feira, 14 de abril de 2011

Atenção - Cursos em Abril e Maio

 
Curso Progressivo de Dança Sênior (é necessário ter o curso básico)
 
Data: 29, 30 de abril e 01 de maio
 
Horário: 8:30 as 18:00
 
Ministrantes: Sueli Kaster – Coordenadora de Dança Sênior
Maria da Penha Broker  - Vice Coordenadora de Dança Sênior
 
Investimento: 295,00 (pode ser parcelado em 2 vezes) – O valor inclui um kit com material, almoço e coffee break dos três dias de curso.
 
Mais informações:
Tel: 3345 1208 / 9951 2910 / 3023 4222
penhabroker@uol.com.br

Curso de Alzheimer para Cuidadores
 
Data: 06, 07, 13 e 14 de maio
 
Horário: Sextas das 19:00 as 22:00 e sábados das 9:00 as 12:00
 
Ministrantes: Elizabeth Piovezan – Pedagoga Especialista em Gerontologia e Neuropsicologia
Mauro Roberto Piovezan – Médico Geriatra
 
Investimento: 120,00
 
Mais Informações:
Tel: 9192 0403
cursoparacuidador@yahoo.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Movimente - Nova Parceria!!!

O Espaço Movimente abre as inscrições para aulas de Dança Sênior. As aulas ocorrerão toda sexta-feira no período da manhã.

Um pouco sobre a Dança Sênior:
As aulas são realizadas ao som de músicas folclóricas alegres e estimulantes, desempenhada geralmente em círculos estimula a troca constante de parceiros. A dança pode ser realizada em pé ou sentado, o que torna a modalidade uma ótima opção para alunos com diferentes níveis de aptidão física. 

Objetivos das Aulas
- Melhorar capacidade física e cognitiva;
- Desenvolver melhor qualidade de vida;
- Trabalhar memorização, lateralidade, equilíbrio e coordenação motora;
- Otimizar o relacionamento entre as pessoas;

Gostou? Então entre em contato!!!
Movimente - Espaço de Bem Estar
Tel: ( 41 ) 3022-7283

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cuidadora de Idosos - Nova Aprendizagem

Nesta sexta-feira (01/04) conclui o curso de Cuidador de Idosos oferecido pela Universidade Curitiba. Foram 30 horas de curso em que pude aprender um pouco mais sobre os cuidados com a pessoa idosa através da visão de diferentes profissionais.

Foram ao todo oito profissionais que compartilharam com a turma informações éticas, de direito (estatuto do idoso) e psicologia, além de:

-Enfermagem e Medicina – Principais doenças que acometem os idosos, assim como formas de prevenção; Primeiros socorros em caso de queimadura, cortes e quedas; Como verificar os sinais vitais; Kit de primeiros socorros (posso enviar a lista via e-mail)

- Fisioterapia – Importância do movimento para o bom funcionamento dos diferentes seguimentos corporais;

- Fonoaudióloga – Afasia, parafasia, ecolalias e disfagia em idosos; Técnica de alimentação em idosos com hemiplegia; Importância da higiene oral

- Terapia Ocupacionai – Adaptação de atividades intelectuais, manuais e físicas de acordo com a individualidade de cada um; Importância de manter-se ativo

- Nutrição – Alimentação através de sonda; Pirâmide dos alimentos; Importância do idoso bem nutrido; Conseqüências da má nutrição

Esse é um curso interessante para quem quer trabalhar como cuidador, para quem tem um idoso em casa e quer proporcionar melhor qualidade de vida, ou mesmo para quem trabalha com idoso em outras áreas e deseja ampliar sua visão sobre os cuidados com a saúde da pessoa idosa.

E ainda não acabou!!! Quinta-Feira (07/04) a Universidade Curitiba estará oferecendo uma palestra muito interessante “Cuidando do Cuidador”. Logo postarei mais novidades!!!